Moda Sob Demanda

Que os recursos naturais estão cada vez mais em níveis alarmantes, todo mundo sabe. Mas a moda é a segunda maior indústria responsável por esse impacto ambiental.

São vários recursos utilizados, como solo, energia e água. Os resíduos sólidos provenientes do beneficiamento do processo têxtil é uma grande ameaça para a qualidade do solo.  A água é um dos elementos básicos para a produção, o qual provoca modificações na qualidade da água utilizada, por causa das substâncias utilizadas para a fabricação da malha, por exemplo. Outro fator que gera preocupação é a queima do óleo combustível e lenha, nas casas de caldeiras.

 

 

Fora isso, toneladas de roupas e resíduos têxteis acabam nos aterros sanitários todos os dias. A solução é a otimização de recursos em toda a cadeia produtiva, econômica, ambiental, social e culturalmente.

A moda sob demanda, é um modelo de negocio sustentável que vem surgindo em pequenas e médias empresas, e aos poucos conquistando um lugar nessa indústria. A NIKEiD é um exemplo de uma marca grande que adotou a moda sob demanda, permitido o cliente personalizar o tênis.

Uma grande vantagem da produção por demanda é o design colaborativo, onde o cliente pode influenciar o produto final. O cliente ajuda a escolher entre a variedade de tecidos, cores e modelos, podendo incluir ‘extras’ como botões, estampas, bordados e aviamentos de modo a criar uma peça única que tenha mais a ver com seu estilo.

A Pier 5 tem uma política de produção sob demanda, onde o seu produto será produzido especialmente para você. Você também pode criar suas próprias peças do jeito que quiser. Venha fazer parte dessa revolução da moda.

Assista também no Um Artigo no YouTube


%d blogueiros gostam disto: